Estruturais:
- Asa:
Fonte da foto: Hobby king
Bordo de Ataque: Parte arrendondada da frente da Asa
Fonte da foto: Hobby king
Bordo de Fuga: Parte de trás da Asa, geralmente com um ângulo agudo
Fonte da foto: Hobby king
Corda: Medida do Bordo de Ataque ao Bordo de Fuga
Fonte da foto: Hobby king
Envergadura: Comprimento da Asa
Fonte da foto: Hobby king
Perfil: Formato da Lateral da Asa. É uma das principais partes que irão definir as características de voo do avião.
Fonte da foto: Hobby king
Asa Reta, Diedro e Poliedro:
Asa Reta: Utilizada geralmente em modelos acrobáticos e jatos, facilitando o voo de dorso e manobras rápidas.
Diedro: Presente normalmente em aeromodelos treinadores, estabilizada o modelo, mantendo-o na horizontal.
Poliedro: Usado principalmente em planadores, facilitando as curvas suáveis em térmicas.
Ailerons: Parte móvel, no bordo de fuga, normalmente na ponta da asa, responsável pela inclinação do modelo.
Flaps: Parte móvel, no bordo de fuga, normalmente ao lado do aileron, porém, mais próxima a fuselagem, responsável por reduzir a velocidade no pouso.
- Fuselagem (Corpo):
Nariz: Parte dianteira do avião, antes do para-brisa.
Cauda: Parte traseira do avião, onde estão o Estabilizador Vertical e Horizontal.
Estabilizador Horizontal: Parte reta posicionada na parte horizontal (deitada) da asa.
Estabilizador Vertical: Parte reta posicionada na parte vertical (em pé) da asa.
Profundor: Parte móvel do Estabilizador Horizontal, é responsável por direcionar verticalmente (para cima ou para baixo) o aeromodelo em voo.
Leme: Parte móvel do Estabilizador Vertical, é responsável por direcionar (direita ou esquerda) o aeromodelo em voo.
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